sábado, 3 de janeiro de 2015

BREVE TUTORIAL DA MAKE INSPIRADA NA MALÉVOLA

Olá! A Camila Bomfim me sugeriu fazer um tutorial da make inspirada na Malévola que mostrei no post anterior. Como ainda preciso resolver o meu problema de iluminação, não vou poder fazer um tutorial em vídeo, então resolvi apelar novamente para Face Charts da MAC rs. Vou só citar as partes principais, já que eu expliquei os produtos que usei com mais detalhes no post anterior.

Vamos lá. Depois da pele preparada, fiz um desenho de sobrancelha mais "pontuda", com esse ângulo mais agudo. Após desenhar bem a sobrancelha, passei um lápis bege na linha d'água e um primer para área dos olhos na pálpebra. Usei um tom de marrom acinzentado na pálpebra móvel e no Face chart eu usei um pouco desse marrom no cantinho inferior externo do olho também, embora eu tenha usado um preto quando fiz a make. 


Usei uma sombra roxa no canto externo da pálpebra móvel, para dar uma leve escurecida. Depois usei uma sombra amarela partindo do côncavo, subindo até a sobrancelha. Em seguida, fiz um delineado com delineador gel na pálpebra superior, dando uma leve puxadinha para fora, fazendo um leve gatinho.


Agora vem a parte mais diferente da make, que foi o contorno. Usei um post-it para me ajuda a delimitar a área do contorno, depois usei uma sombra preta no rosto e esfumei bastante. Quando finalmente consegui o efeito que eu queria, usei bastante iluminador naquele cantinho pontudo que ficou na bochecha. Tomei o cuidado para que o iluminador fosse mais num tom prateado/branco em vez de dourado ou outros tons, para combinar mais com o tom pálido que eu deixei na pele.


É isso. O resto da make é batom vermelho, cílios postiços e máscara de cílios para quem quiser. A parte do olho realmente não é difícil nesta make, o que é mais trabalhoso é o desenho da sobrancelha e o contorno do rosto, esse sim é mais chatinho de fazer. Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário