terça-feira, 22 de abril de 2014

CUIDADOS COM A PELE

Meu primeiro post é sobre um assunto que eu acho que é muito importante para ajudar na hora da maquiagem: a pele. Maquiagem faz milagres, consegue melhorar muito a aparência de uma pessoa, mas não é por isso que serve de desculpas para a pessoa se descuidar com os cuidados com a pele. Quanto mais a pele está saudável, mais fácil fica na hora da maquiagem, daí não precisa ficar aplicando camadas e mais camadas de base e corretivo, fazendo aquele “reboco”. Eu digo para vocês que a minha pele nunca foi tão boa antes de eu começar a gostar de maquiagem,  porque agora eu cuido melhor da minha pele! Agora eu limpo minha pele antes da maquiagem, passo o demaquilante sempre antes de dormir e depois limpo de novo! Fora que alguns produtos que uso também ajudam a tratar a minha pele, como alguns BB Creams, e eu realmente sinto diferença após usá-los. Aqui vão umas dicas bem básicas que funcionam para mim:


  • ·         Alimentação saudável: quando você come bem, você vê o resultado na sua pele. Às vezes dou uma relaxada, mas quando eu como direito, vejo que a minha pele fica bem mais macia e sedosa, com bem menos espinhas. Eu quase nem preciso de maquiagem para disfarçar imperfeições da pele quando mantenho uma dieta saudável, comendo frutas e verduras, e evitando frituras e gorduras.

  • ·         Beber água: se tem coisa que é importantíssima para mim, é beber água. Estou sempre bebendo água, deixando a minha garrafinha perto de mim e sempre procuro beber aproximadamente 2 litros por dia.

  • ·         Tirar a maquiagem antes de dormir: para mim é pecado dormir de maquiagem. Nem me falem se algum de vocês faz isso, que eu vou olhar muito feio. Precisa tirar a maquiagem no fim do dia, faz muito mal à pele se não fizer isso! Teve um dia que eu cheguei super cansada da balada, dei um cochilo de 10 minutos e levantei de novo para tirar toda a maquiagem, para só então poder dormir! Não tem desculpa de que estão cansados, sempre tem um jeito!

  • ·         Limpar a pele: hoje em dia há vários produtos que auxiliam na hora de tirar as impurezas mais profundas da pele. Eu utilizo um leite de limpeza com tônico da Nivea após o demaquilante e retiro o resto da maquiagem que o demaquilante não conseguiu. Eu sinto que a minha pele fica muito boa depois do uso. Não sei se todos podem compartilhar da mesma opinião, mas como disse, há várias marcas, e acredito que cada um possa encontrar o produto que mais lhe agrada. Eu, particularmente, gosto muito dos produtos da Nivea, e talvez sirva de dica para quem ainda não sabe qual marca procurar.

É isso aí, dicas bem básicas, mas que muita gente esquece de seguir! Lembrem-se de que uma pele bem cuidada ajuda em muito na hora da maquiagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário