sexta-feira, 25 de abril de 2014

MINHA EXPERIÊNCIA COM BB CREAMS



Quando ouvi falar de BB Cream pela primeira vez, senti vontade de testar. Gostei da proposta de oferecer vários benefícios num produto só. Daí quando tive a oportunidade, comprei alguns deles para testar e comparar. Os produtos que eu trouxe foram o Magic Skin Beautifier da L’Oréal, o Dream Fresh da Maybelline e o BB Cream da Vult. Acabei esbarrando com um CC Cream da L’Oréal, o Visible Lift, acabei comprando e aproveito para falar um pouco dele também. 

O que eu senti é que os BB Creams da L’Oréal e da Maybelline têm uma cobertura mais leve, mais natural. Depois que eu passo o produto e ele seca, nem parece que estou com algo no rosto, que é uma sensação que eu acho bem agradável. Eles deixam a minha pele mais bonita de cara e quando eu faço a remoção, a pele continua com uma aparência boa. Quando uso BB Cream com frequência, sinto que minha pele fica bem melhor do que quando não uso. No entanto, os BB Creams não disfarçam as imperfeições mais difíceis e olheiras mais pesadas, ele ameniza as imperfeições, mas não cobre tudo não. Acho que quem costuma usar base todo dia, não vai gostar da cobertura de um BB Cream, mas quem não faz questão de usar base todo dia e gosta de uma cobertura mais leve e natural, o BB Cream pode ser ideal. Agora vou falar um pouco do que achei de cada produto que usei:



Dream Fresh – Maybelline: Achei que era o que tinha cobertura mais leve. Deve ser uma boa opção para aquelas pessoas que tem a pele boa e não precisam de um produto com um efeito muito “power”. Ele ajuda a embelezar e uniformizar o tom da pele, mas não esconde muito as imperfeições.  Eu comprei o produto nos Estados Unidos, mas aparentemente existe no Brasil um produto igual ou muito parecido, com as mesmas funções. A diferença é que a versão americana tem mais opções de cores e a brasileira tem apenas três (acho que a versão mais clarinha que eu peguei é vendida nos dois países). Segundo a versão que eu comprei, ele tem 8 funções: blurs imperfections, brightens, evens skin tone, smoothes, hydrates, enhances, protects with SPF 30, 0% oils and heavy ingredientes (acho que o inglês está bem fácil de entender, precisa de tradução?).  O preço nos Estados Unidos está em torno de $8 dólares e no Brasil está em torno de R$27. 


Magic Skin Beautifier – L’Oréal: acho que só vende nos Estados Unidos essa versão, não tenho certeza de que ela seja parecida com a que vende no Brasil... Acho que vale para ter uma ideia de como o BB Cream da marca funciona. O creme é branco com uns pontinhos escuros. Quando é passado na pele, o branco escurece e se adapta ao tom de pele, é muito mágico! Eu comprei o “Fair”, que seria o mais clarinho. Ele não fica exatamente no tom da minha pele (que é um bege claro), fica um pouco mais clarinho, mais puxado para um branquinho, mas eu gosto muito do efeito, porque prefiro um estilo de pele mais pálida, então não achei ruim isso (até comprei mais um para ficar no meu estoque).  Achei que ele disfarça as imperfeições de uma forma digna, com mais cobertura do que o BB Cream da Maybelline, e minha pele fica bem bonita, com jeito de pele de boneca. As ações dele são: hydrates, primes, perfects, corrects, flawless bare skin finish. O preço fica em torno de $11 dólares. 


Visible Lift – L’Oréal: vou aproveitar que estou falando de BB Creams e falar um pouco do CC Cream que acabei comprando. Ele funciona daquele mesmo jeito de ser um creme branquinho com pequenas bolinhas escuras que se adapta ao tom da pele quando é usado. A versão que eu comprei é a Light/Medium e parece que só tem duas cores, essa que seria a mais clara e uma outra que seria mais escura. Ele deixa a minha pele com um tom um pouco mais escuro, mas não chega a deixar de ficar natural. O que acontece é que a minha pele fica com um tom mais dourado de sol, por isso uso mais no verão. O CC Cream uniformiza o tom da minha pele, ameniza as manchinhas e me deixa com cara de mais saudável.  O que ele faz:  reduces the look of dark spots, evens and corrects skin tone, brightens complexion, nourishes skin, protects with SPF 20. O preço fica em torno de $13 dólares.



BB Cream – Vult: para não dizer que só falo de produtos que não são vendidos no Brasil (entendam que eu viajei e aproveitei para fazer as compras...), testei o BB Cream da Vult. Ele é de longe o que tem a melhor cobertura dos que eu testei, acho que ele parece mais uma base do que um BB Cream. Ele cobre bem as imperfeições e dá um aspecto mais natural do que uma base... apesar de aparentar um pouco que estou usando algo no rosto (ao contrário dos outros BB Creams que ficam bem mais naturais). São três cores: bege, rosa e marrom. Eu comprei o bege e ele fica num tom bem próximo do da minha pele, só um pouquinho mais claro. O que ele promete é: toque seco, uniformidade da pele, disfarce de poros, hidratação intensa por 8h e FPS 35. Acredito que ele traga esses benefícios mesmo.  O preço está em torno de R$27. 

É isso aí, minha gente. Espero que eu tenha ajudado. Qualquer dúvida, é só perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário