sábado, 20 de setembro de 2014

TUTORIAL - MAKE COM SOMBRA AZUL

Olá, pessoal! Estou aqui com este tutorial, já que me pediram para ensinar essa make com sombra azul. Eu acho que é uma escolha um tanto ousada, porque a sombra azul sobe até a sobrancelha, mas ela é até bem usável. Quando fiz, eu achava que seria uma make só para fotos, mas não ficou tão forte assim e eu até poderia sair com ela sem as pessoas se assustarem comigo. Talvez seja por eu não ter usado primer na área do olhos, então as cores ficaram mais suaves.


Bom, vamos ao tutorial. Para fazer essa make, é preciso três cores principais de sombra: azul marinho, azul claro e preto.

O primeiro passo, é passar a sombra azul marinho na pálpebra móvel e ir subindo com ela até quase tocar a sobrancelha. Depois, a mesma sombra é usada na parte inferior dos olhos, fazendo uma ligação com a sombra da parte de cima.


O segundo passo é passar a sombra preta rente aos cílios superiores e inferiores, circulando o olho em mais ou menos 3/4 dele. Eu não cheguei a circular todo o olho, deixei o canto interno sem a sombra preta. Isso é para escurecer a área rente aos cílios. Depois de passada a sombra, é preciso esfumar para não ficar tão marcado e fazer um degradê com a sombra azul marinho passada antes. Na figura abaixo vai ficar sem o efeito de esfumado para mostrar melhor em qual área a sombra preta deve ficar.


Em seguida, vem a sombra azul claro para completar as áreas sem sombra, devendo ser passada do canto interno, até encontrar com a sombra azul marinho. Isso também deve ser feito naquela pequena área perto do canto inferior interno do olho.


Depois disso, o segredo é esfumar tudo até que a marcação entre as sombras não fique tão evidente, fazendo aquele degradê entre as cores.


Para finalizar, pode ser passado lápis preto e máscara para cílios dependendo do seu gosto. E é isso, espero que tenham gostado do resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário