sábado, 31 de maio de 2014

ESFUMAR!



Vocês sabem que este blog é para compartilhar o que acontece com uma pessoa sem muita experiência. Com os erros também se aprende! Tentei fazer um look com sombras mais escuras e achei que seria bem simples. Engano meu. O que deu trabalho nessa make, foi a parte de esfumar. Passei a sombra preta e tentei esfumar com a sombra marrom. O preto, que ficou bem escuro quando apliquei, foi ficando fraquinho quando eu esfumava e chegou num tom parecido com o do marrom, então não estava dando o efeito de degradê. Vi que a sombra ainda estava bem marcada e comecei a trabalhar bastante no esfumado. Foi então que decidi usar um tom de vinho na parte do côncavo, que foi o que ajudou. Vocês podem ver que ela nem aparece, mas como era de um tom um pouco diferente do marrom e do preto, deu para esfumar melhor. Olhando no espelho, não aparecia uma demarcação muito forte, apareciam os tons formando um degradê, sério mesmo. Porém, na hora de tirar as fotos, o esfumado quase não aparece e parece bem mais marcado =\ Agora não sei se eu fiz errado e meus problemas de visão estão me atrapalhando muito ou se as fotos estão ficando muito diferentes do resultado real. Por falar nisso, algo que me atrapalha, é que eu preciso usar óculos! Como não posso passar maquiagem com óculos, fico com problemas para enxergar mesmo rs. Isso pode estar afetando o resultado.



Não usei base na pele. Só usei um BB Cream da L’Oréal. Apesar de não ficar com a cobertura muito alta, achei que a pele ficou com uma aparência boa. A pele fica clarinha, mas o BB Cream se adapta ao tom da minha pele, então não fica muito forçado. Só tive de passar um pouco no pescoço para não dar tanta diferença nos tons, mas foi coisa pouca.

Um comentário: