domingo, 25 de maio de 2014

EXPERIÊNCIAS COM TONS DE BASE

Olá, mais uma vez venho compartilhar algumas experiências nesse meu aprendizado. Decidi por um look bem dramático dessa vez, utilizando vários tons de roxo.



Resolvi aplicar os cílios postiços antes de começar a trabalhar com a sombra. Sempre tenho aquele medo de colocar os cílios depois e estragar todo o meu trabalho no olho (que para mim é a parte mais difícil). Eu consegui terminar a make, mas confesso que não tinha muita noção de como as sombras estavam ficando perto dos cílios, não enxergava! Foi meio que no feeling que eu passava as sombras no meio centímetro de pálpebra que não conseguia ver. A experiência me mostrou que é possível colocar os cílios antes e depois trabalhar com as sombras, mas ainda prefiro aplicar depois e enxergar o que eu estou fazendo! Pode ser que as outras pessoas consigam enxergar de boa, eu não consigo.



A pele está num tom bem pálido, mas essa era minha intenção. Fiz um teste utilizando a base Dream Liquid Mousse da Maybelline no tom Porcelain Ivory (vi que estava disponível no país no site brasileiro da Maybelline).



Olhando as outras bases da linha, parece que esse seria um tom mais puxado para o rosa. Minha pele tem um tom de bege claro, mas para falar a verdade, não gosto de bases bege! Quando apliquei essa base no tom Porcelain Ivory, não senti uma grande diferença para o meu tom de pele. Na verdade, senti um pouco, mas não era nada que não parecesse natural. Acho que deu uma amenizada no tom amarelado da minha pele. Eu só tive que puxar um pouco mais para baixo no pescoço do que eu costumo com as bases bege para não dar muita diferença, mas não foi muito.



Depois apliquei um pó translúcido para dar uma matificada na pele e não modificar a o tom da base. Nas fotos, a pele aparenta estar bem mais pálida (foto costuma ficar diferente mesmo), mas ao me olhar no espelho, o resultado fica bem natural, a pele fica clarinha, mas como tenho pele clara, não parece tão fake. Achei bem interessante o resultado e acho que gosto mais do tom dessa base do que das minhas bases bege. Já comprei uma outra base que é um pouco (um pouco, não totalmente!) puxada para o rosa para testar, mas como tenho muitas bases abertas, vou esperar um pouco mais para experimentar. Lógico que antes de comprar testei o tom na minha pele do rosto... e a base desapareceu após eu espalhar (bom sinal) . Lembrando que o que é aconselhável é usar a base no seu tom de pele! Acho que ainda não achei meu tom de pele direito, e já fiz alguns testes com bege e não gostei muito, só por isso estou arriscando bases um pouco mais rosadas. Eu sei que é preferível usar a base no tom da pele e depois usar um pó em algum outro tom para amenizar o tom da pele, mas eu realmente fico bem pouco satisfeita com a minha cor. Acho que as bases bege deixam a minha pele amarela demais. Eu lembro que eu usava um pó rosado bem clarinho e gostava mais do resultado do que do meu pó bege. Sei lá, talvez eu seja meio rosa rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário